Aproveite nossas Dicas

Sempre pensando no melhor para nossos clientes, apresentamos aqui algumas dicas muito importantes.

Tudo o que a mamãe quer é que seu bebê tenha um sono tranquilo e com muito conforto! E é por isso que a ZANY BABY, confecciona enxovais com cores suaves que deixam o quarto harmonioso, sem abrir mão da beleza e principalmente da qualidade. O kit de berço veio trazer essa tranquilidade para os pequeninos proporcionando que o descanso e o sonho do seu bebê sejam confortáveis e aconchegantes em todos os momentos.

Cuidados na hora de comprar o berço

A hora de comprar um bercinho requer muito cuidado e atenção, afinal, é ali que o bebê passará aproximadamente 15 horas por dia nos primeiros meses de vida. A ZANY BABY buscou informações no INMETRO para ajudar as mamães que estão procurando segurança e conforto. Então, mamãe, vejamos:
- Os berços de madeira ou MDF variam em dois tamanhos: o berço nacional, que leva o padrão de 1,30 m de comprimento por 60 cm de largura e o de padrão americano nacional, de tamanho 1,30 m por 70 cm.
- Algumas medidas, em qualquer um dos padrões, são extremamente importantes. A grade lateral do berço, por exemplo, deve ter, no máximo, um espaço de 6,5 cm entre uma barra e outra para evitar que o bebê coloque a cabeça no vão. Segundo as regras do INMETRO, a distância entre o estrado e as laterais do berço não deve ultrapassar 2,5 cm, dessa forma não tem como a criança prender a mão ou o pezinho.
- É importante que os pais sintam a firmeza no berço escolhido. Além do espaçamento correto, as barras laterais devem ser rígidas, firmes e apresentar estabilidade. É sempre bom que os berços tenham quinas arredondadas para evitar que o bebê se machuque, afinal, é o primeiro lugar de interação do bebê e onde ele apoiará segurando nas bordas e grades.
- Um ponto fundamental nas medidas do berço é a altura do estrado, que deve ter no mínimo 60 cm de profundidade quando colocada na última posição. Isso evita que o bebê consiga pular para fora do móvel quando estiver maior.
- Outra grande preocupação é na hora de comprar colchão. Segundo o Instituto Nacional de Estudos do Repouso, os colchões para pequenos de até três anos, devem ser de espuma com densidade 18.

Como decorar o quarto do bebê.

Qual mãe não gostaria de preparar um lindo quarto para o neném que chega ao mundo? Mas cuidado para não exagerar na extravagância. Alguns pontos devem ser observados na hora de decorar um quarto:
Tranquilidade: o bebê necessita de um ambiente tranquilo, especialmente nos primeiros meses, para lhe assegurar proteção de ruídos e de aberturas repentinas de portas e janelas.
Acesso: a área reservada ao recém-nascido deve ser de fácil acesso para atender o bebê com rapidez quando necessitar. Uma boa opção para começar a decoração do quarto é planejando a distribuição dos móveis. Todos os móveis devem ser práticos e revestidos com materiais laváveis e resistentes, independente do estilo escolhido.
Posicionamento: posicione a cama ou o berço fora do caminho da corrente de vento. Uma dica importante é fazer uma linha reta entre a janela e a porta do quarto para descobrir a direção do ar. A partir daí, distribua os outros móveis, como guarda-roupa e bancadas, etc.

Cuidados no quarto.

É importante ter nos quartos: tapetes de borracha antialérgicos, cortinas removíveis e laváveis, móveis sem quinas e piso revestido de vinil ou laminado plástico para evitar poeira, completar o conjunto e oferecer segurança. Vejamos algumas idades relevantes:
0 a 2 anos – O essencial para o quarto do bebê é a cômoda, para ser utilizada como trocador e guarda-roupa, uma poltrona, para amamentar, cesta para suporte, lixeira e uma iluminação adequada.
2 a 7 anos – O ambiente deve incentivar, motivar e desenvolver mentalmente a criança. Habilitar o espaço com um local para o descanso, outra para brincadeiras e uma área para guardar os brinquedos é uma forma de ensinar, desde pequeno, a se organizar.